Marcadores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha: Fallen - Lauren Kate

  ''Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo.O amor.'' - Fallen 
  
                                                                            Fallen - Lauren Kate

Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2011
Tradutor: Alda Lima
ISBN: 9788501089625
N° de páginas: 401
Comprar: Saraiva, Fnac, Submarino.
Nota: 7,5


Sinopse: 

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Resenha:

Juro que se eu soubesse que livros sobre anjos ( ou anjos caídos ) eram tão bons, teria começado a ler antes. Se arrependimento matasse.

      Vamos a parte que mais chama atenção, a capa, todas elas são L-I-N-D-A-S, sem exceção, acho que eu comprei o primeiro livro pela capa, nem sabia sobre o que falava, mas a capa me conquistou.

       Só soube da historia, vi a sinopse e li resenhas depois de já ter comprado o livro ( Sim sou leitora compulsiva ), e então me apaixonei mais ainda por ele. Senti que tinha um mistério ali, e todas as minhas suspeitas se confirmaram no primeiro parágrafo.

     Bom, falei de mais e vocês ainda não sabem da historia, então vou apresentá-los aos fatos. Lucinda Prince, Luce, é uma garota comum, tirando o fato de ver sombras  que parecem tentáculos negros - o que é de longe esquisito - ela é comum, até que o seu "namorado" morre - torrado diga-se de passagem -  e como ela é a unica no local do "acidente" e não se lembra de nada, é considerada culpada, e por ser menor de idade é levada ao colégio interno para adolescentes problemáticos - Chamado Sword & Cross - que é muito sinistro... 

     Nesse colégio, Luce conhece Ariane, uma garota louca que deixa qualquer um cortar seus cabelos, e anda com um estilete a tira colo; Cam um cara muito sedutor - e gato- e bem engraçado, Molly, que joga macarrão em luce; e penn a única pessoa que estuda naquele lugar que não é obrigada por um juiz. E o lindo, irresistível e grosso Daniel Grigori, que mostra o dedo do meio para ela na primeira - ou não - vez que a vê.

     Bem, o título do livro já é bem sugestivo ( Fallen = caídos! ) era meio - até demais- óbvio que falaria sobre anjos caídos, mas o jeito que os anjos caídos foram caracterizados no contexto do livro ficou bem diferente do que eu imaginava ( asas pretas e tal...).

     Fallen, é o primeiro livro de uma saga, composta por mais 3 livros, e deixa um pouco a desejar, muita coisa fica vaga, e muitas perguntas ficam no ar. Acho que essa era a intenção da Lauren Kate, instigar os leitores a ler os outros livros, e comigo ela conseguiu.

      A medida que o livro se desenvolve nós já vamos tendo uma noção do que aconteceu com Luce e Trevor. O mistério sobre os anjos vai sendo esclarecido aos poucos, mas ainda fica um belo mistério no ar. Os vilões e mocinhos são esclarecidos no final do livro. 
    
     E tem também o mistério que envolve Luce e Daniel, e claro, cada personagem tem seu mistério, alguns deles são revelados no final do primeiro livro. O livro é bem previsível, mas tem bastante reviravoltas, e coisas que ninguém esperava, e isso compensa todo o resto. 

     E por falar em reviravoltas, cada surpresa no final desse livro que meu Deus. Faltava alguma paginas - 100 na verdade - e eu achei que terminaria de um jeito totalmente previsível - pra não dizer clichê - mas não, terminou de um jeito muito bom, muito diferente do que eu imaginei, e isso foi uma brilhante jogada da autora, ela deixou os fios soltos, tipo um pé para os outros livros.

     Se você pretende ler toda a saga, se joga nesse livro, mas se quer ler só o Fallen e parar, você irá se decepcionar bastante com o livro - não que ele seja ruim - eu recomendo super. 


    Beijooos da Thay. 
   

     

   
    

2 comentários: