Marcadores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Diy: Caderno customizado

"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados." - Quem é você, Alasca? - John Green

Oi meninas, tudo bem com vocês? O post de hoje é mais um Diy = (Do It Yourself), com a volta das aulas, faltando só alguns dias eu trouxe uma ideia bem conhecida que é a customização de cadernos com recortes de revistas, se gostou continue lendo.
Você vai precisar de: 
Cola (bastão ou liquida)                                           
Pincel (caso você escolha a liquida)
Tesoura 
Régua
Lápis
Papel Contact .
                                  
                                    



Um caderno, pode ser daquele baratinhos mesmo, e com qualquer capa, eu paguei 5,90 no meu.
Recortes de Revista.








Passo a Passo:
Escolha as imagens que você quer utilizar, eu recomendo que você monte as figuras antes sem colar pra ver como vai ficar.
 Feito isso passe a cola na imagem e cole no lugar escolhido, se você for usar a cola liquida espalhe, com a ajuda do pincel, por todo o caderno (cuidado com a lambreca) e depois vá colando as figuras, sempre com ajuda da régua para deixar a figura retinha.
Espera a cola secar, e meça o papel contact na capa, deixe uns 2 cm a mais pra grudar por dentro da capa, o acabamento é melhor, retire o papel com cuidado e cole, com cuidado para não fazer bolhas. Se você não tiver jeito com trabalhos manuais, peça ajuda a sua mãe, pai, tio, tia, vó, vô, vizinho, papagaio. Só não estraga o caderno (como eu fiz nos meus dois primeiros).
E está pronto o seu caderno. 


Esses são os cadernos que eu fiz, são 6 cadernos, eu ainda tenho mais 5 pra fazer, vai dar trabalho.

Sabe aquela agenda que você ganhou no serviço ou aquela que sua mãe ganhou no serviço e tem o logotipo de uma marca bem na capa? Customize ela também, ninguém merece sair por ai fazendo campanha de empresa né?
Minha criação fofa:
Por hoje é só minhas divas. Se gostou do post comente aqui em baixo, se gostou do blog segue ele, me ajude a crescer.
Beijooos da Thay. 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário